08/04/2019

Bancários saem em caravana contra a reforma da Previdência



Neste mês de abril, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco percorre agências bancárias e Postos de Atendimento, localizados no Agreste, Zona da Mata e Sertão, para dialogar com os bancários sobre a nefasta proposta de reforma da Previdência.  

Além do debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição 06/2019, os impactos da Medida Provisória 873/2019 também serão discutidos. De acordo com a medida assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), as contribuições sindicais autorizadas não poderão ser descontadas em folha de pagamento, mas por meio de boletos encaminhados à residência dos trabalhadores.

“O governo Bolsonaro quer fragilizar o movimento sindical, que é claramente o campo de maior resistência à aprovação da reforma da Previdência. É mais uma manobra para tentar passar o desmonte da Previdência e que ataca o direito à livre organização dos trabalhadores. Essa medida é inconstitucional, absurda e antidemocrática”, afirma a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano.

Durante as visitas da caravana bancária serão distribuídos calendários e agendas para os bancários sindicalizados. Nesta edição, mais de 60 municípios serão contemplados pela ação, que segue com viagens programadas até a primeira quinzena de maio.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi