10/04/2019

Ação dos Tíquetes: Caixa cumpre decisão judicial atendendo a critérios de prioridade



Os empregados da Caixa Econômica Federal que conquistaram a integralização do auxílio-alimentação na folha de pagamento começaram a receber os valores devidos. A execução está sendo realizada pela 11ª Vara, paulatinamente, por ordem de prioridade, conforme decisão proferida pela Justiça do Trabalho.

Os valores estão sendo pagos em grupos de cinco empregados cada, atendendo os seguintes critérios de prioridade: idade, Pessoa Com Deficiência (PCD) e reabilitados. Após o pagamento de todos os grupos, os demais habilitados que estejam na lista serão distribuídos em grupos mistos de ativos e aposentados. Concluída essa fase, haverá a liquidação complementar, contemplando os que têm direito mas não estavam listados, ingressando posteriormente na ação.

“Mais de 500 empregados da Caixa participaram desta ação coletiva na qual o Sindicato saiu vitorioso. Informamos que o banco está cumprindo a determinação da Justiça, atendendo as regras e o cronograma estipulados”, afirma a secretária de Bancos Públicos e empregada da Caixa, Cândida Fernandes.

A ação dos tíquetes atendeu aos empregados que ingressaram no banco até o dia 14 de janeiro de 1991, garantindo o direito ao reconhecimento da natureza salarial do auxílio-alimentação, com repercussão nas horas extras, no 13° salário, no FGTS e demais verbas.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi