18/06/2019

Sindicato dos Bancários participa do lançamento da 6ª Marcha das Margaridas nesta terça-feira (18)



A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), através do Coletivo de Mulheres da Secretaria da Mulher Trabalhadora, realiza o lançamento da 6ª Marcha das Margaridas, nesta terça-feira (18). O Sindicato dos Bancários de Pernambuco participa do evento, que acontece no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco (SINDPD/PE), a partir das 18h.


A secretária da Mulher do Sindicato, Eleonora Costa, reforça a luta das mulheres pela garantia conquistas históricas. “A Marcha das Margaridas é um importante momento de luta pelos nossos direitos e contra os retrocessos. Vamos nos unir a milhares de mulheres, fortalecendo a mobilização, na busca por visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena”, afirma Eleonora.


A Marcha das Margaridas é uma homenagem à Margarida Alves, liderança do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande - PB, assassinada no dia 12 de agosto de 1983, na porta da sua casa e na frente dos seus familiares, por defender a sua categoria e os direitos humanos.


Desde o ano 2000, a cada quatro anos, mulheres do campo, das florestas e das águas, em parceria com movimentos sindicais e sociais, marcham contra a exploração, a dominação e todas as formas de violência e em favor de igualdade, autonomia e liberdade para as mulheres.


Neste ano, a Marcha das Margaridas traz posição de resistência aos retrocessos impostos pelo governo Bolsonaro, que já deixou claro que quer prejudicar as mulheres trabalhadoras. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco caminhará junto com as margaridas, nos dias 13 e 14 de agosto.


“A Marcha das Margaridas é a maior ação de mulheres da América Latina. Vamos marchar contra a reforma da Previdência, em defesa da soberania alimentar, pelo fim da violência sexista e pela garantia de direitos e da democracia no Brasil”, conclui a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi