10/07/2019

Sindicato é contra Revalida da Caixa



A Caixa Econômica Federal implementou, sem negociação com os representantes dos empregados, um novo sistema de avaliação chamado Revalida. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeira (Contraf-CUT) e o Sindicato dos Bancários de Pernambuco manifestam posição contrária à ferramenta instituída pela nova gestão, que tem destituído funções sem critérios objetivos.

O perfil dos gestores descomissionados, até o momento, é de mais de 15 anos de função. Na maioria dos casos o rebaixamento foi para Técnico Bancário (TB). Segundo levantamento dos casos, a métrica do Revalida e os resultados da Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) estão sendo desconsiderados. “Os gestores descomissionados têm desempenho excepcional que atuam em superintendências consideradas de alta performance. Não há critérios claros”, destaca a secretária de Bancos Públicos do Sindicato, Cândida Fernandes.

Na avaliação da presidenta da entidade, Suzineide Rodrigues, o Revalida é uma ferramenta que reforça a política do medo e enfraquece a banco público. “É inadmissível uma avaliação subjetiva, baseada em entrevista, que sujeita o empregado a represálias por questões pessoais ou ideológicas”, afirma.

Nesta semana, o Revalida está sendo aplicado aos superintendentes e gerentes regionais. A previsão é que os gerentes gerais serão avaliados até o final do ano. Em seguida, as demais funções também serão submetidas à avaliação por ordem hierárquica. Os empregados da Caixa em Pernambuco que sofrerem esse tipo de reavaliação devem denunciar, imediatamente, ao Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi