
Cinco representantes do movimento estudantil em Pernambuco que compõem o Comitê Contra o Aumento de Passagens do Recife estão reunidos, na tarde desta segunda-feira (7), com a representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para entregar dossiê com três reivindicações.
Os pontos principais do documento são: auditorias nas empresas de transporte público, averiguando para onde está indo o dinheiro; incorporação de um representante da sociedade civil ao Conselho Metropolitano de Transporte; e melhorias na qualidade do serviço.
A reunião começou por volta das 14h15, enquanto outro grupo de estudantes estava em passeata pelas ruas do Centro do Recife. Os manifestantes saíram da sede do MPPE, na Rua do Imperador, antes das 14h com destino ao prédio do Grande Recife Consórcio de Transporte, no Cais de Santa Rita. Houve um pequeno tumulto com a polícia na chegada à sede do Consórcio.
Os estudantes pedem a revogação do aumento de 5,53% das passagens de ônibus no Grande Recife, que entrou em vigor nesse domingo (6). Com o reajuste, o preço do Anel A, o mais barato, passou de R$ 2,15 para R$ 2,25.