CUT-PE inicia preparativos para o Dia Nacional de Lutas, 11 de julho

Nesta terça (3), às 10h, no Auditório do Sindpd, foi realizada uma plenária da CUT-PE com os movimentos sociais, para discutir e preparar as mobilizações do dia 11/07 em Pernambuco. Mobilizações que ocorrem várias cidades e locais de trabalho. Como resultado, uma passeata sairá da Praça do Derby, com concentração a partir das 14h, até o Pátio do Carmo. Centro do Recife.
 
Contando com participação de mais de 40 sindicatos, organizações e articulações dos movimentos sociais, a plenária definiu um calendário de mobilização e construção deste dia em Pernambuco. Além disso, foi definida uma nova plenária nesta segunda (8), às 10h, no auditório do Sindicato dos Bancários (Avenida Manoel Borba, 564), para as definições finais sobre o dia, bem como, para o retorno sobre as mobilizações preparatorias no ambito de cada categoria ou organização.
 
Outra atividade definida foi um debate sobre Terceirização e Precarização do Trabalho, a ser realizado na terça (9), às 10h, também no Auditório do Sindicato dos Bancários, por ser esta uma das principais bandeiras do movimento. É essencial que todas as entidades garantam sua presença politica e visual neste ato, com as bandeiras da pauta geral dos trabalhadores, bem como as bandeiras especificas de cada categoria. 

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi