Duas agências bancárias são explodidas em Pernambuco nesta madrugada

Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada desta terça-feira (1), em Pernambuco. No Banco do Brasil de Flores, no Sertão, o alvo foram os caixas eletrônicos, enquanto na Caixa Econômica Federal de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, os explosivos foram colocados no cofre. Em ambos os casos os criminosos conseguiram fugir. Com estes registros, sobe para 103 o total de investidas bancárias neste ano
A ação mais violenta ocorreu em Itamaracá, por volta das 2h, deixando dois feridos. O grupo ainda atirou contra a Prefeitura e a Delegacia da cidade, utilizou uma motosserra para cortar galhos de árvores para bloquear as vias de acesso e espalhou grampos. O grupo armado fugiu em embarcação. 
“Se o governo do Estado continuar não investindo em Inteligência, ações ousadas como essa vão continuar acontecendo. E o que notamos é que os criminosos não se intimidam porque não há efetivo policial suficiente”, critica o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino.
Em Flores, cerca de oito homens participaram da ação, por volta das 2h30. O grupo quebrou a porta de vidro do banco e explodiu um dos caixas eletrônicos. Eles também atiraram contra a unidade policial e fugiram em carros.
De acordo com os dados levantados pelo Sindicato, a RMR soma o maior número de ocorrências bancárias, são 38 até hoje. A região é seguida pelo Agreste (27), Sertão (21) e Zona da Mata (17). 

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi