A
direção do Sindicato dos Bancários de Pernambuco anunciou a
contratação de uma empresa que realizará auditoria nas contas da
entidade. A medida foi anunciada nesta terça-feira (22) durante a
reunião do pleno. O objetivo é reforçar os instrumentos de
controle e de transparência já adotados pela entidade.
![]()
A
inspeção não vai apenas verificar a lisura contábil, mas também
se houve descumprimento de normas, bem como observar se ocorreram
mudanças de procedimentos entre as distintas gestões.
A
Guimarães e Associados Auditores e Consultores S/C, que
foi selecionada entre três as empresas por apresentar a melhor
proposta, inicia a primeira etapa do trabalho, correspondente
aos anos de 2016 e 2017, já nesta quinta-feira(24). A meta é
analisar também, em curto prazo, as administrações anteriores da
entidade compreendidas entre 2007 e 2015.
Durante
o anúncio, a presidenta do Sindicato,
Suzineide Rodrigues, ressaltou a importância do acesso amplo
às informações. “Não tenho dúvidas de que o zelo e a lisura na
aplicação dos recursos administrativos e financeiros de nossa
gestão serão comprovados no relatório final da auditoria”,
assegurou.
Ao
londo da programação também entraram em pauta a
Continuidade da Campanha em Defesa dos Bancos Públicos; Continuidade
da Campanha em Defesa do Emprego nos Bancos Privados e; Ações de
Resistência contra a Reforma da Previdência. Para subsidiar
os debates, os dirigentes sindicais assistiram às palestras do
advogado, Jefferson Calaça e do contador do Sindicato, Túlio
Correia sobre os assuntos em questão.
Oportunamente,
a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues,
destacou os bons resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido
pela entidade. “Vamos seguir ampliando ainda mais nossas ações
porque o feedback dos bancários é bastante positivo,
com destaque para a campanha em defesa dos bancos públicos e do
emprego nos bancos privados. Contamos com todos os bancários e
bancárias nessa luta por dias melhores”, concluiu.