Acompanhe ao vivo a abertura dos congressos dos bancos públicos

Nesta sexta-feira (10), os bancos públicos vão iniciar seus congressos nacionais, de forma virtual, com abertura unificada transmitida ao vivo nas redes sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Com objetivo de debater questões que serão levadas para 22ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece nos dias 17 e 18 de julho, os congressos seguem até o domingo (12).

“As delegações da Caixa, Banco do Nordeste e Banco do Brasil foram escolhidas durante assembleia virtual específica de cada banco. Pernambuco estará muito bem representado pelos dirigentes do Sindicato e representantes da base, unindo forças aos demais bancários do País. Nossa Campanha Nacional 2020 vai precisar de toda força da nossa categoria”, destaca a presidenta interina do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e funcionária do Banco do Brasil, Sandra Trajano.

O 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) será realizado nesta sexta-feira (10) e no sábado (11), totalmente online. Com aproximadamente 280 delegados, o Congresso definirá as estratégias de luta e a pauta de reivindicações específicas do banco para Campanha Nacional 2020.

Em sua 31ª edição, o Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB), após abertura nesta sexta-feira (10), volta com suas atividades apenas no domingo (12). Além do calendário de luta e mobilização para Campanha Salarial Unificada, as delegações de todo País vão expor questões relevantes dos seus estados.

Neste 26º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, a delegação de Pernambuco conta com sete participantes eleitos durante assembleia eletrônica realizada no dia 30 de junho. Para esta edição, com abertura também nesta sexta-feira (10), tendo continuidade no sábado (11), os participantes vão debater, entre os principais pontos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em vigor; a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários; os impactos da pandemia causados pelo novo coronavírus no Brasil e no mundo; e as alterações propostas para o estatuto do plano de saúde Camed, que prejudicam os usuários.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi