A secretária de Bancos Públicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e empregada da Caixa, Cândida Fernandes, destacou o sucesso do Congresso e o empenho dos delegados nesta etapa da Campanha Nacional.
“O Congresso foi intenso, com excelente execução por parte da CEE, da Fenae e da Contraf. A delegação pernambucana esteve presente e participativa durante 100% do tempo. Entre as pautas aprovadas, levaram em consideração nossas necessidades atuais como a defesa da vida, o debate sobre home office, Saúde Caixa para todos e a defesa da Caixa 100% pública”, destaca Cândida.
O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Dionísio Reis, enalteceu a importância de todos os delegados entenderem e aprovarem a estratégia de luta definida durante o 36º Conecef. “Estamos num ano em que precisaremos de muita luta e muita resistência. Por isso, a nossa pauta de reivindicações foi preparada visando a manutenção dos nossos direitos e o avanço contra aqueles que querem acabar com o patrimônio nacional.
Durante o Conecef, além das pautas debatidas para Campanha Nacional 2020, as intervenções culturais renovaram as energias dos participantes. Com muita música, o momento cultural contou com a participação dos ganhadores do Talentos Fenae.
A pauta de reivindicações foi aprovada em cima de três eixos:
Defesa da Vida
Democracia;
Empresas Públicas;
Bancos Públicos;Defesa da Caixa 100% Pública
Saúde
Saúde e Condições de Trabalho;
Saúde Caixa;
Funcef
Direitos
CCT e ACT;
Contratações