Funcionários do Banco do Brasil atingidos pela extinção da função de caixa devem procurar o jurídico do Sindicato

Devido reestruturação institucional do Banco do Brasil, que entre o desmonte está a extinção da função de caixa executivo, revertendo os funcionários nessa função a escriturários, que é a carreira de entrada no banco, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco solicita que os afetados procurem com urgência o jurídico da entidade.
“Sem promover nenhum diálogo com os representantes dos funcionários, o Banco do Brasil foi intransigente, destacando que a extinção da função de caixa é parte não negociável da reestruturação. O jurídico vai promover ação contra mais este ataque aos bancários”, ressalta o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Rufino.
Os funcionários do BB com função de caixa e que são sindicalizados ao Sindicato devem procurar o jurídico, o quanto antes, portando documento de identificação, contracheque comprovando a função, carteira de trabalho e, caso possível, ficha de registro.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) obteve liminar que impede que o Banco do Brasil extinga a função de caixa e deixe de pagar a gratificação aos escriturários que a recebem para trabalhar como caixa. 
Para presidenta do Sindicato, Suzi Rodrigues, esta é mais uma vitória do movimento em defesa da categoria bancária.
“O governo Federal, além de não agir neste momento de crise para oferecer suporte à população mais carente, intensifica ataques às empresas públicas, que são fundamentais para o desenvolvimento do País e para o sustento de milhões de brasileiros. O fim da função de caixa traz prejuízos para os funcionários do Banco do Brasil, seus clientes e grande parte da população”, reafirma Suzi.
Para os bancários do interior, o jurídico pede que imagens dos documentos sejam enviadas para o email juridico@bancariospe.org.br
Mais informações, na secretaria de Assuntos Jurídicos: (81)3316-4220 – Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi