Em reunião realizada com dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco nesta terça-feira (20), a Superintendência do Banco do Nordeste assumiu o compromisso de reforçar junto aos gestores a necessidade de cumprimento dos protocolos nas unidades de Pernambuco, numa ação conjunta com a entidade sindical pela prevenção à Covid-19. A iniciativa busca minimizar a exposição dos funcionários ao coronavírus no ambiente de trabalho.
A reunião virtual contou com a participação dos dirigentes Fernando (Batata), Ricardo Vaz e Alan Patrício, e do Superintendente regional de Pernambuco, Pedro Ermirio, e do assessor da superintendência, Gilmar de Souza Barreto.
De acordo com o secretário Intersindical e funcionário do Banco do Nordeste, Fernando (Batata), o Sindicato recebeu uma “avalanche de denúncias” sobre o descumprimento dos protocolos por gestores(as) do banco.
“Fomos informados de que alguns(mas) gestores(as) estão descumprindo os protocolos do próprio banco, não utilizando a máscara, indo trabalhar com sintomas, e até realizando reuniões na agência com Covid-19. Nossa preocupação é com a vida dos funcionários, porque observamos um aumento significativo dos casos neste mês de abril”, destaca.
Segundo os dados levantados pelo Sindicato, em dezembro de 2020, o Banco do Nordeste somava 46 casos confirmados de Covid-19 em Pernambuco. Em abril deste ano, o número de funcionários contaminados subiu para 90 casos.
“Contem com a superintendência, pois a nossa prioridade é a mesma: preservar a vida dos colegas. Assumo o compromisso de reforçar os pedidos para cumprimento dos protocolos e redobrar a atenção para controlarmos os números relacionados à covid-19 e melhorar o monitoramento em Pernambuco para minimizar a exposição”, garante o Superintendente Pedro Ermirio, que assumiu o compromisso de apresentar ao Sindicato as ações que serão realizadas a partir da reunião.
A presidenta do Sindicato, Suzi Rodrigues, avalia de forma positiva o estabelecimento de um canal de comunicação direto entre o Sindicato e a Superintendência do Banco do Nordeste. “A Superintendência mostrou-se sensível diante da solicitação apresentada pelos dirigentes do Sindicato. Acredito que esta ação conjunta permitirá um melhor acompanhamento da execução das ações de prevenção à Covid-19 no banco, e o resultado será a saúde da nossa categoria”, comemora.
Os funcionários também podem realizar denúncias ao Sindicato, através dos dirigentes ou pelo Canal de Denúncias via Whats App: (81) 9 7119-8585.