Prioridade para bancários na vacinação é mote de campanha

Para cobrar a inclusão da categoria bancária no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco lançou campanha nas ruas da Região Metropolitana do Recife. Outdoors e bicicletas sonoras destacam a importância do trabalho dos bancários durante a pandemia e fazem a cobrança ao Governo do Estado.
A campanha ainda contará com vídeos institucionais e inserções em rádio neste mês de maio.  “Os bancários de Pernambuco foram considerados essenciais, garantiram o pagamento do auxílio emergencial, do seguro desemprego, a liberação de crédito e todos os serviços bancários, mas foram relegados como prioridade para vacinação. Nossa categoria tem cerca de 10 mil trabalhadores, que estão em contato com milhares de pessoas por dia. A vacinação é uma forma de preservar a vida de todos, bancários e usuários do sistema financeiro”, destaca a presidenta da entidade, Suzi Rodrigues.
O Sindicato teve relatos de bancários do Estado infectados mais de uma vez e que estão novamente expostos ao risco nas agências. Apesar da entidade ter conquistado protocolos sanitários, equipamentos de proteção individual, os bancos ainda são um local de grande risco de contaminação. 
O Governo do Estado tem informado publicamente que tão logo conclua a vacinação das pessoas com comorbidades, deverão imunizar os trabalhadores essenciais, sendo os profissionais da Educação os primeiros desta lista. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco continuará buscando o diálogo com o Governo do Estado, entre outros atores políticos, para garantir que a categoria bancária também receba a imunização.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi