Ministério da Saúde oficializa determinação para vacinação dos bancários

O Ministério da Saúde publicou agora há pouco a determinação para vacinação da categoria bancária. O anúncio realizado no último dia 6 de julho, agora está oficializado pelo governo federal, o que permitirá que os Estados iniciem o calendário de vacinação prioritário para a categoria. 
“A inclusão oficial da categoria bancária no Plano Nacional de Imunização e determinação sobre a operacionalização são frutos da luta dos(as) bancários (as), com o Sindicato e a Contraf-CUT. Esperamos que com isso não haja mais entraves para que a vacina chegue ao braço dos bancários”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Fabiano Moura. 
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco enviou à Secretaria de Saúde do Estado, no dia 23 de junho, os dados referentes ao total de bancários ainda não vacinados em Pernambuco, estratificado por município. “Esse levantamento identificou que metade dos bancários ainda não foram contemplados por idade. Tivemos mais de 1 mil casos confirmados na categoria em Pernambuco e doze mortes. O início da vacinação dos bancários como prioridade é urgente”, afirma o secretário de Saúde do Sindicato, Alan Patrício. 
Confira a publicação oficial do Ministério da Saúde : 

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi