Sindicato conquista incorporação dos tíquetes alimentação ao salário dos bancários do Itaú-Unibanco



Os funcionários do Itaú-Unibanco que ingressaram com ação judicial, representados pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, conquistaram o reconhecimento da natureza salarial do auxílio alimentação (auxílio refeição + cesta alimentação). A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato entrará em contato com todos os beneficiados na “Ação dos Tíquetes”.
Nesta ação, foram contemplados 44 bancários que enviaram a documentação ao Sindicato à época. A decisão favorável torna-se parâmetro para ações individuais futuras. A ação foi impetrada através do escritório Lapenda e Freire Advocacia, conveniado ao Sindicato.
“Esta é uma importante conquista para os funcionários do Itaú, que tiveram seu direito reconhecido pela Justiça, fruto da ação movida pelo Sindicato. Agora, estamos entrando em contato com todos representados, antecipadamente, para consolidar os dados bancários para o momento em que for anunciada a liberação do crédito. Estamos em fase de execução, mas ainda não há previsão para o pagamento total dos valores”, esclarece o secretário de Assuntos Jurídicos, Flávio Coelho. 
Para requerer o direito à incorporação dos tíquetes enquanto verba salarial, com repercussão nas horas extras, no FGTS, férias, 13º salários, entre outros, o bancário deve ter sido admitido até outubro de 1992, pelo banco Itaú ou qualquer banco que o Itaú tenha sucedido, como Banorte e Bandeirantes.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi