A forte atuação do Sindicato dos Bancários de Pernambuco em defesa do emprego e direitos da categoria continua conquistando reintegrações em 2021. Para marcar o sucesso de mais três processos, dirigentes da entidade foram recebidos pelas bancárias do Bradesco Gianngeisela Soares, demitida em outubro de 2020 e reintegrada em setembro de 2021; pela bancária Elma Alvares, desligada em janeiro e readmitida em junho deste ano; e Verônica Neves, demitida em outubro de 2020 e reintegrada em julho de 2021.
Para o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Flávio Coelho, o jurídico está atento aos desmontes contra categoria bancária.
“Ao longo do ano, muitas reintegrações e cancelamentos de demissões estão acontecendo. São casos que precisam de atenção e de suporte necessário para que tenhamos sucesso no processo jurídico ou de negociação com o banco. Estamos lutando pelo emprego e contra qualquer tido de ação que seja negativa para os bancários”, destaca Flávio.
Gianngeisela foi comunicada da sua demissão por telefone. Desligada pela primeira vez em 2018, mesmo tendo confirmação de doença ocupacional desde 2013, a bancária foi reintegrada, mas voltou a ser demitida.
A bancária Elma Alvares, com 33 anos de dedicação ao Bradesco, realizando tratamento psiquiátrico e tomando medicamento para minimizar os transtornos causados pela síndrome do pânico e pela ansiedade, também não foi poupada pelo banco, tendo sua demissão concretizada no início deste ano.
Demitida em outubro do ano passado, Verônica Neves destaca a importância do Sindicato para que sua reintegração acontecesse.
“Com quase 29 anos de banco, fui demitida durante a pandemia com alegação de reestruturação. Pelo excesso de trabalho e pressão, adquiri ler/dort, mas mesmo assim o Bradesco não se importou com o meu quadro de saúde. O Sindicato foi fundamental para minha reintegração. Valeu muita a pena todos os anos que contribuí com a entidade, porque tive e continuo tento muito apoio e orientação”, comenta Verônica.
Para estes processos de reintegrações, a Secretaria de Saúde e a de Assuntos Jurídicos do Sindicato contou com a parceria do escritório Galindo & Falcão Advogados Associados.