
Durante reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, realizada na sexta-feira (5), o banco anunciou a ampliação de 10% para 20% do quadro de trabalhadores no esquema presencial, a partir do dia 16 de novembro.
Os funcionários que estão em home-office recebem o convite para o retorno ao trabalho presencial a partir desta segunda-feira (8). O retorno valerá para todas as estruturas administrativas. A cada semana, o banco irá incrementar em mais 20% o quadro presencial. Porém, avaliando o cenário a cada 15 dias para determinar se mantém o fluxo de retorno ou suspende.
“Conseguimos garantir que apenas aqueles que estiverem totalmente imunizados sejam elegíveis para o trabalho presencial. Funcionários do grupo de risco e gestantes continuarão em home-office. Então, o retorno será de forma gradual, respeitando os protocolos de segurança e com escalas nos horários de almoço, de entrada e de saída de funcionários”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Fabiano Moura.
Os sindicatos e federações continuarão atentos para que o grupo de risco seja protegido e que as condições de segurança sejam oferecidas para quem retornar ao presencial. “Nós já havíamos cobrado a manutenção dos protocolos de segurança e saúde, como uso de máscara por clientes e funcionários, manutenção do distanciamento, álcool em gel e melhoria na qualidade das máscaras fornecidas aos funcionários. O banco confirmou a aplicação do protocolo e a compra de um novo modelo de máscara, de proteção tripla, que será fornecida aos funcionários a partir da próxima remessa”, relata a secretária de Finanças do Sindicato, Suzi Rodrigues, que participou da reunião representando a Fetrafi-NE.
Com relação ao atendimento ao público, o Bradesco manterá o horário reduzido para o público normal nas agências, das 10h às 14h. E, para os aposentados, em dia de pagamento, das 8h às 14h e, em dias normais, das 9h às 14h.