
Entre os dias 28 e 30 de outubro, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizaram o planejamento estratégico da gestão 2021-2024, que irá impulsionar as ações da direção neste próximo período. Nos três dias de atividades, os dirigentes debateram as questões da formação, do trabalho de base, da organização interna, do cuidado com as finanças e, sobretudo, o futuro da categoria bancária e do mundo do trabalho.
Com intensa programação, as atividades foram facilitadas com foco nas construções coletivas. Além da análise de conjuntura sobre a realidade política, social e econômica do Brasil, e como esse cenário tem afetado a categoria bancária, os dirigentes definiram os grandes desafios e eixos estratégicos da gestão.
“Nosso planejamento foi um sucesso, com a participação de todas as forças políticas envolvidas e preocupadas com o rumo e o destino da nossa categoria bancária. Construímos o nosso Plano de Gestão a partir de acordos e pactos de unidade, com propostas que atendem aos interesses da nossa categoria e que contribuem também com o conjunto da classe trabalhadora. Agora, é muita luta, muito trabalho, para colocar em prática o que construímos de forma coletiva”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Fabiano Moura.
As ações planejadas foram sistematizadas em cinco eixos estratégicos, que irão orientar a condução do Sindicato: mudanças do mundo do trabalho; retomada da democracia; sustentabilidade política, administrativa e financeira; gestão interna integrada; e formação política, sindical e comunicação.