Sindicato celebra Dia de Luta das Mulheres com ações em defesa da vida das bancárias

No Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco participaram de atividades em defesa da vida da mulheres, nos bancos e nas ruas. 
Pela manhã, foram às agências bancárias públicas e privadas do bairro de Casa Amarela, no Recife, para falar sobre o combate à violência contra as mulheres e fazer o lançamento do projeto Basta! Não Irão Nos Calar. A atividade, realizada pela Secretaria da Mulher, contou com apresentação cultural da cantora Surama Ramos. 
A secretária da Mulher do Sindicato, Alzira Cavalcanti, reforçou que a entidade está preparada para acolher as bancárias vítimas de violência doméstica. “O projeto Basta! Não irão nos calar é uma iniciativa da Contraf-CUT, que está multiplicando essa ação em todo o País em parceria com os sindicatos. Vamos receber as mulheres com tratamento humanizado, através de um canal exclusivo de atendimento, e orientá-las neste momento de vulnerabilidade. Além disso, o Sindicato estará à disposição para ingressar com ações judiciais para proteção dessas mulheres”, afirma a secretária da Mulher, Alzira Cavalcanti. 
Dando continuidade às atividades,  as bancárias uniram forças às mulheres que atuam em outros movimentos sociais e sindicais e foram às ruas, saindo do Parque 13 de Maio até a Praca do Carmo, no centro do Recife. O ato levantou as pautas prioritárias das mulheres, como fim do feminicídio e salários iguais para cargos iguais, e pediu pelo fim do governo Bolsonaro. 
“O Sindicato é pioneiro no debate sobre assédio moral e sexual nos bancos. Estamos travando essa luta contra a violência às mulheres dentro e fora do mundo do trabalho e esse avanço passa pelo fim do governo misógino de Bolsonaro”, conclui a secretária de Finanças, Suzi Rodrigues. 
As bancárias vítimas de violência doméstica e familiar podem acionar o suporte do Projeto Basta! Não irão nos calar em Pernambuco, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h30, pelo contato: (81) 9 7347-3585.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi