Ato contra o negacionismo reúne movimentos social e sindical em Petrolândia (PE)

Contra a desinformação e em defesa da democracia e da vida, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou nesta segunda-feira (14), o ato Trabalhadores Unidos contra o Negacionismo, na Praça dos Três Poderes, em Petrolândia (PE). 
A ação também foi marcada pela solidariedade aos editores do Portal e Canal Gota D’Água, Daniel Filho e Francis Rubens, este último dirigente do Sindicato, que sofreram ameaças por denunciar as ações de movimentos antivacina na cidade. 
O presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Fabiano Moura, destacou a importância da defesa da democracia e da liberdade de imprensa. “Estamos em um local muito simbólico, que é a Praça dos Três Poderes. É inadmissível que a imprensa local esteja sendo ameaçada por levar informação para população. Os negacionistas não vão calar os movimentos que defendem a vida e os direitos dos trabalhadores!”, afirmou Fabiano Moura. 
A manifestação pública contou com a participação de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE); FETAPE através dos seus sindicatos rurais; Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe); Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST); Rede; Pankararu; e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 
O dirigente sindical Francis Rubens, que tem sofrido perseguição, por pessoas de influência na região, em razão da divulgação de informações no Portal Gota D’água em defesa da vacinação, agradece o apoio das entidades. 

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi