Entre os dias 18 e 29 de abril, os funcionários do Banco do Brasil poderão votar nas eleições da Previ. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco apoia a Chapa 3 – Previ para os Associados, que reúne candidatos com experiência na gestão da Previ e novos candidatos, todos com histórico de diálogo com os associados e de luta em defesa dos direitos dos funcionários.
Com retorno das aplicações maior que o dos seus pares e da previdência privada dos bancos, a Previ se destaca entre os fundos de pensão brasileiros, e a sua gestão paritária entre associados e patrocinador é uma das mais democráticas e avançadas do país.
“O Governo tem interesses escusos e danosos neste patrimônio dos trabalhadores, que conta com 200 mil associados ativos, aposentados e pensionistas. Por isso, precisamos eleger representantes que, mantendo um olhar vigilante dos associados, resistirão às tentativas de mudanças de estatuto e ameaças aos direitos”, avalia Sandra Trajano, representante de Pernambuco na CEBB.
As propostas da Chapa 3, para o Plano 1, Previ Futuro e governança, buscam manter o equilíbrio e melhorar o benefício da Previ, defendendo os interesses dos associados e protegendo a Previ de interferências externas (governo, banco ou mercado). O Sindicato distribuirá o material específico com as propostas para os funcionários do Banco do Brasil e disponibilizará no site da entidade para consulta.
O presidente do Sindicato, Fabiano Moura, reforça a importância da participação dos bancários nesta eleição. “Zelar por este patrimônio coletivo, fruto da luta de muitas gerações, é possibilitar uma segurança para os associados, que receberão o benefício pelo resto da vida”, conclui o presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Fabiano Moura.