Reintegração fortalece luta do Sindicato contra demissões nos bancos privados

Na tarde da última quinta-feira (7), dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco acompanharam mais uma reintegração no banco Bradesco. Antonio Flávio Pimentel Leite, com mais de 39 anos de banco, e que exerce função de gerente na agência localizada no Cordeiro, em Recife, foi demitido sem justa causa no dia 16 de junho de 2021. 
Com Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) emitida e concessão do auxílio-doença acidentário (B-91), no dia 9 de julho de 2021, data posterior à demissão do contrato de trabalho, a aprovação do benefício pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aponta a existência de uma ligação entre a enfermidade adquirida pelo bancário Antonio Flávio e o trabalho que ele vinha desenvolvendo no Bradesco antes de ser demitido.
“Com laudo médico confirmando tendinite, bursite e síndrome do carpo, Antonio Flávio continua afastado das suas atividades no banco Bradesco. A conquista da reintegração, com reconhecimento do adoecimento ocupacional, foi uma grande vitória”, afirma o secretário de Saúde, Alan Patrício.
O processo de reintegração do bancário Antonio Flávio aconteceu através do escritório de advocacia conveniado ao Sindicato, J. Cavalcanti Advogados. Para o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Flávio Coelho, o apoio dado pela entidade aos bancários garante mais tranquilidade neste momento difícil. “Estamos preparados para acolher os bancários que passam por momentos como este sofrido por Antonio Flávio. As constantes injustiças cometidas pelos bancos privados desestabilizam os bancários, que ficam sem saber o que fazer. Nosso jurídico e a Secretaria de Saúde dará total atenção aos casos que chegarem ao Sindicato”, comenta Flávio.
No ato da reintegração, o bancário Antonio Flávio agradeceu à entidade pelo suporte ao longo do processo. “O Sindicato foi bastante solícito, fornecendo informações necessárias para mim e outros colegas que acabaram sendo demitidos na mesma época, com todos obtendo sucesso no processo de reintegração. Só tenho a agradecer, e o Sindicato está de parabéns”, destacou o bancário reintegrado.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi