
Para contribuir para as ações do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado em 28 de abril, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realiza uma live, a partir das 18h, com o tema ‘Trabalhar, sim. Adoecer, não. Por ambientes de trabalhos seguros e saudáveis’. A transmissão será ao vivo pela /tvbancariospe no YouTube.
Com a participação do secretário de Saúde do Sindicato, Alan Patrício, a live terá como convidadas a Perita Judicial e Assistente Técnica Judicial (TRT6 / TJPE) e Vice-presidente da ABRAPEFI, Rebeka Borba Gil Rodrigues, e a Técnica em Segurança do Trabalho do Banco do Nordeste e Perita da Justiça Federal, Ericka Campos.
“Vamos realizar esta live para alertar os trabalhadores, principalmente os do setor bancário, sobre a importância de termos um ambiente seguro e digno para realização das atividades diárias. A saúde precisa ser prioridade, mas, para isso acontecer, é necessário garantir direitos e fazer valer tudo que já conquistamos para nossa categoria, tanto para carreira quanto para qualidade das condições de trabalho dentro das agências bancárias”, destaca Alan Patrício.
No Brasil, a Lei nº 11.121/2.005 faz com que o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho dê destaque às memórias das vítimas de acidentes nos locais de trabalho, sendo uma forma de sempre lembrar dos desafios de garantir um lugar seguro para os trabalhadores e suas devidas prevenções para que o risco de acidentes sejam eliminados destes locais.
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco está de portas abertas para todos os bancários que se sintam prejudicados no exercício das suas funções. “O adoecimento ocupacional pode ser consequência da exposição a riscos no local de trabalho. Precisamos fazer este alerta aos bancários, já que esta situação também pode ser ocasionada pela sobrecarga física e mental em decorrência da pressão para obtenção de metas por exemplo”, conclui Alan.