Com atos e manifestações pelo Brasil, os trabalhadores e as trabalhadoras vão reivindicar o fim da carestia, mais emprego, renda, garantias e direitos a todos os cidadãos. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras Centrais formaram uma frente ampla da classe trabalhadora para que o Dia Internacional dos Trabalhadores seja uma data de grande reflexão sobre o momento político do Brasil e os riscos à democracia criados pelo atual governo.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Fabiano Moura, é necessário ir às ruas contra tudo de errado que vem acontecendo no país.
“Fruto do desgoverno Bolsonaro, estamos passando por tempos cada vez mais difíceis. Precisamos unir forças contra o atraso causado pela falta de gestão do país e defender nossos direitos e conquistas. Desde o início do atual governo Federal, estamos conseguindo barrar o pacote de maldades contra categoria bancária, mas é necessário tirar do poder quem não pensa na classe trabalhadora e na população mais carente”, comenta Fabiano.
Os(as) trabalhadores(as) serão decisivos(as) nas eleições de 2022, por isso o Sindicato dos Bancários de Pernambuco e outros movimentos em defesa dos direitos e da democracia estão fortalecendo o diálogo com a população para que os grandes problemas sociais sejam combatidos. Assim, para mudar a difícil situação do país, os(as) trabalhadores(as) devem escolher não só o futuro presidente, mas também senadores e deputados comprometidos com as causas populares e com a democracia.