Sindicato e Banco do Brasil debatem medidas de prevenção de riscos

Nesta quarta-feira (25), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco participou de uma reunião com representantes do Banco do Brasil, para debater medidas de prevenção de riscos, assim como de combate a incêndios e desastres, no Edifício Capiba. A agenda foi realizada após inspeção predial realizada por dirigentes da entidade sindical ter identificado falhas de segurança.
Representando o Sindicato, estiveram presentes o presidente, Fabiano Moura; a representante do Nordeste na CEBB, Sandra Trajano; e os dirigentes sindicais, João Rufino e Diana Ribeiro. O BB participou com membros da Superintendência; GEPES; Administração Predial; CIPA; e SESMT.
“Identificamos pontos de vulnerabilidade, Normas Regulamentadoras (NR) em desconformidade, extintores de incêndio com validade vencida, entre outros problemas. Então, nos comprometemos a entregar o relatório atualizado ao banco”, explica Fabiano Moura.
Ficou acordado entre as partes a definição de um calendário de reuniões para acompanhamento das ações, pelo período inicial de três meses.
“Muitas demandas que apresentamos já estavam sendo encaminhadas pelo BB, que se mostrou disponível para solucionar as questões. Na oportunidade, solicitamos ao banco a participação do Sindicato, a partir do próximo semestre, nas atividades de formação dos cipeiros”, afirmou Sandra Trajano.
O Sindicato também apresentou duas propostas aos representantes do Banco do Brasil: “implementação de uma brigada de incêndio civil e instalação de redes de proteção nos pontos vulneráveis, pois o banco tem um histórico de casos análogos, com o mesmo sombolismo, e não pode negligenciar tal fato”, ressaltou João Rufino. O banco ficou de analisar as solicitações.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi