DIEESE/PE debate Perspectivas para 2023 e a agenda da classe trabalhadora

 
Na última sexta-feira (3), o  Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) realizou uma reunião, com a presença do diretor técnico, Fausto Augusto, sobre as “Perspectivas para 2023 e a agenda da classe trabalhadora”. 
A coordenadora sindical do Dieese-DSR/PE, Georgina Ramo, que é secretária de Formação do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, destacou que o encontro proporcionou debates sobre a atual conjuntura e os possíveis cenários pós eleição, projetos do DIEESE DSR/PE, emendas parlamentares, e a importância do DIEESE na construção da Plataforma da Classe Trabalhadora da CUT. 
“Ressaltamos a importância do DIEESE, por toda sua contribuição para o movimento sindical. A abertura das subseções nos sindicatos aqui em Pernambuco, como é o caso dos Bancários e Sintepe, tem fortalecido o desenvolvimento de pesquisas que subsidiam as demandas dos trabalhadores”, afirma Georgina Ramo.
 Atualmente, a entidade possui 17 escritórios regionais, cerca de 50 subseções dentro de entidades sindicais, dois observatórios do trabalho e a Escola DIEESE de Ciências do Trabalho.
O DIEESE atua em temas relacionados ao mundo do trabalho e às políticas públicas, desenvolvendo assessoria às negociações coletivas; pesquisas, estudos e estatísticas; educação e formação sindical. Sindicatos, federações, confederações de trabalhadores e centrais sindicais fazem parte da direção da entidade, que conta com mais de 700 associados.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi