O Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú aprovou na noite da quinta-feira, 9 de junho, a pauta de reivindicações que será apresentada para o debate na 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece de 10 a 12 de junho. O documento foi construído após debates em sindicatos e federações, dialogando com os anseios dos trabalhadores.
O encontro foi realizado em formato híbrido, parte dos delegados participaram presencialmente, parte por videoconferência, em decorrência da pandemia gerada pelo novo coronavírus.
O representante do Nordeste na COE do Itaú, João Rufino, destacou o importante debate. “Tratamos sobre os empregos, as condições de trabalho presencial e teletrabalho e um programa justo de remuneração para os trabalhadores”, afirma.
Para o dirigente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e delegado no Encontro, Fábio Sales, a pauta aprovada conseguiu contemplar todos os eixos debatidos. “As reivindicações refletem, de fato, as demandas da base em todo o país. Essa identificação dos trabalhadores com a pauta será fundamental para as mobilizações durante a Campanha Nacional 2022”, conclui.