“O GSN tem a função de assistir os Gerentes de Negócios com informações necessárias para o atendimento e monitoramento das demandas dos clientes da agência, auxiliando no acompanhamento e controle das ações para concessão e gerenciamento de créditos. Esse trabalho extrapola a jornada de 6 horas”, explica o secretário de Bancos Públicos e funcionário do Banco do Nordeste, Ricardo Vaz.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Fabiano Moura, comemora a decisão. “É sempre importante conseguirmos o reconhecimento da Justiça com relação à jornada bancária de seis horas, que é um direito histórico da nossa categoria, e a garantia do pagamento da sétima e oitava hora trabalhada como extraordinária. É reafirmar nossos direitos”, destaca Fabiano Moura.
A ação ganha beneficiará titulares e substitutos por período igual ou superior a 15 dias. A secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato solicita aos bancários que enquadram-se para esta ação coletiva que enviem, em caráter de urgência, os seguintes documentos em formato PDF: contracheques do período de outubro de 2009 à outubro de 2014 – Função: gerente de suporte a negócios, juntamente com dados pessoais para atualização do cadastro (nome completo – CPF – telefone de contato).
O e-mail do setor jurídico para envio de documentos é juridicobancariospe@gmail.com e os telefones de contato: (81) 3316.4219 / 81 33164218 / (81) 991159215 (WhatsApp).