Coletivo Nacional de Formação debate ações para fortalecimento da luta dos bancários

 
O Coletivo Nacional de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reuniu, na tarde de terça-feira (14), e debateu, entre outros temas, a necessidade da realização de um novo senso nacional sobre o tema, que diagnosticará a situação da formação bancária no ramo financeiro.
A proposta é que a pesquisa seja respondida pelos secretários de formação, com o intuito de balizar o planejamento e a execução das ações formativas conjuntas da Contraf-CUT, federações e sindicatos.
“Em Pernambuco, estamos investindo em formação sindical e política pois entendemos que é uma ferramenta fundamental para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Os resultados da pesquisa irão nos ajudar a planejar e executar ações de formação que contribuam para a unidade da categoria bancária”, afirma a secretária de Formação do Sindicato, Georgina Ramo. 
Entre os temas que devem ser foco das atividades de formação foram apontados a questão dos juros, a reforma tributária, a questão da dívida pública, os preços dos combustíveis e a soberania energética. “Além de ações direcionadas para nossa base, também observamos a necessidade de um programa de formação política permanente, para dirigentes e lideranças, com foco na comunicação classista”, destacou Georgina.
O encontro contou com um informe sobre o curso de transformação do sistema financeiro, promovido pela Faculdade 28 de agosto, com inscrições abertas. A próxima reunião ordinária do Coletivo Nacional de Formação ficou prevista para o dia 19 de abril.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi