O Sindicato dos Bancários de Pernambuco, por meio da Secretaria dos Aposentados, esteve reunido, na quinta-feira (13), com diversas entidades que trabalham em defesa dos interesses da manutenção da gestão da Bandeprev em Pernambuco. O objetivo do encontro foi alinhar as próximas ações em defesa dos direitos dos usuários da Bandeprev, que estão ameaçados por mais uma manobra do patrocinador Santander.
Depois de desfigurar todo o estatuto do fundo de pensão dos Bandepeanos, o Santander quer transferir a gestão da Bandeprev para o Santanderprevi, que é o fundo gestado pelo banco espanhol.
“Por diversas razões, mas principalmente pelo tratamento truculento contra os bancários, ativos ou aposentados, os assistidos pela Bandeprev temem pela precarização ainda maior da assistência e apropriação do patrimônio do fundo de pensão”, afirma o Secretário de Aposentados, João Rufino.
O Bandeprev tem a saúde financeira e o patrimônio saudável e robusto, conforme atesta a Empresa de Consultoria Atuária Mercer, que acompanha e atesta as informações da Bandeprev.
“A hora é de juntar esforços e todos, como hoje, unirem conhecimentos em prol de um bem maior: a manutenção da gestão da Bandeprev aqui em Pernambuco. Não é de agora que os empregados do Bandepe denunciam o Santander e suas manobras, seja contra a Bandeprev ou Banesprevi, a intenção é a mesma: retirar-nos da gestão e cravar as garras no nosso patrimônio”, alerta o dirigente.