
Nesta quarta-feira (23), na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, bancários de bancos públicos e privados elegeram, por unanimidade, as delegações que irão participar da 14ª Conferência Regional da FETRAFI/NE e 27ª Conferência Nacional dos Bancários.
A delegação pernambucana apresentará, durante a Conferência Regional no Piauí, propostas construídas pelos bancários nos encontros estaduais e encontro de delegados sindicais, que serão debatidas para construção da pauta regional a ser levada para Conferência Nacional, em São Paulo.
O presidente do Sindicato, Fabiano Moura, destacou a força dos bancários e das bancárias de Pernambuco e a importância do diálogo entre os dirigentes da entidade e a base.
“Garantimos uma representação democrática e plural dos bancários de Pernambuco para estes espaços de deliberação e articulação nacional. Vamos levar as propostas da categoria, que foram construídas coletivamente, para contribuir no avanço da pauta nacional. Temos uma base bancária forte, que luta em unidade pela manutenção dos direitos e, por isso, temos a certeza de que vamos sair ainda mais fortalecidos destas etapas de organização do movimento sindical”, destaca Fabiano.
A Conferência Regional vai contar com representantes dos sindicatos filiados à Fetrafi/NE, além dos demais representantes das centrais sindicais, entre os dias 1 a 3 de agosto. Temas importantes e que fazem parte da luta diária do Sindicato dos Bancários de Pernambuco vão ser levados para o debate, como o assédio moral e o adoecimento da categoria bancária; demissões, metas abusivas e pressão dentro das agências; e o avanço tecnológico e o fechamento de postos de trabalho.