Mais uma edição do Curso de Paternidade é realizada pelo Sindicato

 

Nos dias 29 e 30 de outubro, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou, por meio da Secretaria de Formação, mais uma edição do Curso de Paternidade Responsável, que garante aos bancários, futuros papais, a ampliação da licença paternidade para 20 dias. A conquista está presente na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A próxima edição será realizada em janeiro de 2026.

Nesta edição, seis bancários participaram do Curso, que teve como mediadores a secretária de Formação, Georgina Ramo, e o dirigente sindical, Fábio Sales. Eles conduziram a atividade debatendo temas como violência obstétrica, tipos de parto, legislação e a importância da presença paterna em todos os momentos do desenvolvimento da criança.

Diálogo sobre igualdade de gênero, divisão de responsabilidades dentro de casa e a importância de garantir este direito aos futuros pais também fizeram parte da programação do Curso de Paternidade.

A secretária de Formação reforçou, durante o Curso, que o Sindicato é cidadão e se preocupa com questões que vão além da pauta corporativa, do mundo do trabalho.

“Conquista relevante para os bancários, esta garantia de mais 15 dias, além dos 5 previstos na CLT, faz toda diferença para as famílias, com benefícios para o recém-nascido, para a mamãe e, também, para os pais. A paternidade responsável muda o ambiente familiar para melhor. Nosso Sindicato, além de lutar pelas garantias econômicas da categoria, preza pelo bem-estar, pela saúde e por transformações de impacto positivo para a sociedade”, comenta Georgina.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi