
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou mais uma Caravana dos Bancários no Interior, desta vez na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, na quarta-feira (10). A atividade serviu para dialogar com os bancários e a população sobre o aumento de demissões, fechamento de agências e adoecimento da categoria.
Em 2025, a Caravana dos Bancários de Pernambuco também passou por municípios como Araripina, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde. No município de Santa Cruz do Capibaribe, dirigentes do Sindicato realizaram atividades nas agências da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Santander, Bradesco e Itaú.
Para o presidente do Sindicato, Fabiano Moura, a função social que os bancos possuem precisa ser mantida tanto nos bancos públicos quanto nos privados. “O fechamento de agências e a diminuição do quadro de funcionários devido às demissões desenfreadas deixa a população muitas vezes desassistida. Quando não existe agências em um determinado município, os moradores precisam se deslocar para cidades vizinhas, superlotando os bancos públicos e privados, dificultando a vida dos moradores da região, principalmente os que mais precisam de atendimento presencial, como idosos e os que não estão familiarizados com a tecnologia”, comenta Fabiano.
Em 2026, a Caravana dos Bancários de Pernambuco continuará a percorrer as cidades do Interior. O novo calendário será divulgado nos canais de comunicação do Sindicato.





















