
Reuniões preparatórias para o Encontro dos Bancários do Interior estão sendo realizadas pelos dirigentes regionais do Sindicato dos Bancários de Pernambuco neste mês de julho. Até o momento, mais de 20 municípios foram visitados no Interior do Estado.
Cinco equipes de dirigentes sindicais foram destacadas para cobrir as regiões: Flávio Coelho e Francisco Assis; Maria José e Fernando (Batata); Adeílton Filho e Eleonora Costa; Fábio Sales, Janaína Kunst e Rubens Nadiel; e Cléber Rocha e Gilvan Santos.
Os Encontros dos Bancários do Interior serão realizados no mês de agosto. No município de Arcoverde, no dia 12 e em Serra Talhada, no dia 19. O objetivo é mobilizar e fortalecer a categoria para o enfrentamento político das reformas trabalhista e da Previdência, ambas arquitetadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
Segundo a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano, que participa da coordenação do Encontro, além da questão política do país, o evento irá tratar sobre a defesa dos bancos públicos e o fortalecimento da Convenção Coletiva de Trabalho. “A categoria bancária é a única que tem efetivamente uma CCT. Então vamos preparar os bancários para fazer uma campanha nacional forte neste ano, visando avançar nos nossos direitos ou pelo menos assegurar o que já conquistamos”, afirma.
Para o secretário de Assuntos Intersindicais, Fernando Batata, o Encontro que acontece anualmente é fundamental para a unidade da categoria. “O formato permanece o mesmo dos anos anteriores, mas como este ano não haverá reivindicação salarial, o nosso foco é trabalhar uma campanha por pautas específicas”, conclui.