Bancários participam de ato em defesa da democracia

A sequência de ataques à classe trabalhadora, a aprovação de reformas que objetivam retirar direitos conquistados com muito suor e sangue e a perseguição ao ex-presidente Lula motivaram milhares de brasileiros a irem às ruas mais uma vez nesta quinta-feira (20). 

No Recife, o ato em defesa dos direitos e da democracia, convocado pela Frente Brasil Popular e movimentos sociais, aconteceu no Parque 13 de maio, localizado no bairro da Boa Vista. Dezenas de bancários participaram da manifestação, acompanhados por militantes, sindicalistas e população em geral.

“Viemos demonstrar a nossa insatisfação com os últimos acontecimentos no país. Repudiamos todos os atos de retirada de direitos dos trabalhadores, bem como não admitimos que essas campanhas midiáticas vinculadas aos golpistas continuem iludindo os trabalhadores. As pessoas precisam reaprender a votar, identificando os políticos que realmente estão ao lado dos trabalhadores”, declarou o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino.

Para o diretor do Sindicato, Alan Patrício, a manifestação desta quinta-feira foi mais um ato de resistência. “Não podemos admitir que essas reformas continuem em curso. Vamos resistir e criar estratégias para tirar, de uma vez por todas, esse governo corrupto, incompetente e ilegítimo”, afirmou. 

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi