Sindicato reivindica melhores condições de trabalho para tesoureiros da Caixa

Nesta
quarta-feira(17), a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, e o
secretário de Administração, Geraldo Times se reuniram com os
gerentes da Superintendência da Caixa Waldemar Gomes e Ricardo Tabatchnik para apresentar
as demandas dos tesoureiros do banco por melhores condições de
trabalho. A reunião objetivou comprometer a empresa a buscar
soluções para as queixas apresentadas.

Entre os itens
constam os sub-registros de horas extras, desvio de função, redução
do encaixe em até 60% em algumas agências, diminuição continuada
do número de carros-fortes e insuficiência de numerários para
abastecer todas as máquinas.

De acordo com Suzineide
Rodrigues, os representantes da Caixa estavam abertos ao diálogo. “Os
gerentes ouviram atentamente as reivindicações e se comprometeram
a solucionar os problemas. Acredito que em breve, tais questões
serão devidamente sanadas. Contudo, não podemos esquecer de que a
empresa está sob ameaça de privatização e se isso ocorrer ninguém
estará seguro. Por isso, todos devem se engajar na luta por uma
Caixa 100% pública”, alertou.

Diante das
reivindicações expostas, o gerente Regional de Canais e Atendimento, Ricardo Tabatchnik,
assegurou que buscará as soluções cabíveis. “Somos todos
bancários e desejamos que as condições de trabalho sejam adequadas
para possibilitar um ambiente saudável, criativo e produtivo. Sendo
assim, vamos atender todas as demandas observando os marcos legais
que regulam o setor”, ponderou.

Na oportunidade, o
gerente Administrativo da Caixa, Waldemar Gomes, destacou a importância do
encontro com o Sindicato. “Nosso diálogo foi bastante profícuo na
medida em que aponta os problemas e as possibilidades de resolução”,
avaliou.

Durante o encontro,
foi informado que nesta quinta-feira(18) haverá uma reunião entre
as gerências da Caixa e os tesoureiros para atendimentos aos pleitos em
questão. A agenda foi solicitada pelos empregados desde dezembro do
ano passado, mas em razão das numerosas tarefas do último mês do
ano, acabou sendo transferida para 2018.

Na ocasião, o secretário
de Administração do Sindicato, Geraldo Times, reforça o apoio da entidade aos empregados. “Entendemos que essa agenda se
estabelece entre as gerências do banco e os empregados do setor, mas
se necessário intercederemos para fazer valer os direitos dos
bancários. Vamos monitorar todos os pontos da pauta, especialmente,
o desvio de função por ser uma questão de segurança”, concluiu.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi