A
chuva não atrapalhou o primeiro Café da Manhã dos Aposentados
deste ano, que aconteceu nesta sexta-feira (19), realizado do
Sindicato dos Bancários de Pernambuco. O encontro seguiu em clima de
confraternização, com mesa farta, boa conversa e sorteio de brides.
![]()
A
presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, prestigiou o encontro e
ressaltou a importância dos aposentados permanecerem unidos e firmes
contra as dificuldades atuais do País.
“Este
encontro mensal é uma grande oportunidade para dialogarmos com os
aposentados sobre a conjuntura política brasileira e suas opiniões
a respeito das estratégias de superação desse momento de ataque
aos diretos da classe trabalhadora, principalmente, contra nós
bancários. Afinal, questões como a privatização dos bancos
públicos e a precarização das relações de trabalho afetam a
todos e todas, independente de estarem aposentados ou não”,
comentou Suzineide.
![]()
A
anfitriã do evento e diretora do Sindicato, Maria José Leódido,
lembrou que os encontros realizados em 2017 foram exitosos.
“Agradecemos a participação dos companheiros e companheiras que,
mesmo diante todo transtorno causado pelas fortes chuvas de hoje,
lotaram nosso Sindicato. É essa reciprocidade que nos dá certeza de
que precisamos continuar com estes encontros. Vamos trabalhar para
que os próximos sejam cada vez melhores e com mais adesão dos
aposentados e aposentadas”, comemorou.
![]()
Participando
pela primeira vez, o bancário aposentado do Banco do Brasil, José
Bartolomeu, comentou sobre o caráter produtivo desse tipo de
encontro.
“Além
de possibilitar a integração entre nós, esta ação do Sindicato
faz com que os aposentados fiquem mais conscientes do seu papel
perante a sociedade, sobretudo no que diz respeito à atual
conjuntura do País. É a minha primeira vez no encontro e estou
muito satisfeito com tudo. Nas próximas vezes vou trazer meus
colegas que ainda tiveram ainda o prazer de participar”, concluiu.