
Com
o objetivo de debater estratégias para enfrentar a Resolução nº 23
da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de
Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), o
Sindicato dos Bancários de Pernambuco promove ampla plenária nesta quinta-feira
(1), a partir das 19h, na sede da entidade, localizada na Avenida
Manoel Borba, 564, no Recife (PE).
Com
a presença dos representantes dos Planos de Autogestão, a
discussão vai ter como pauta a resolução que estabelece diretrizes
e parâmetros para o custeio das empresas estatais federais sobre
benefícios de assistência à saúde aos empregados.
A
presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, reforça
a importância da participação de todos os delegados sindicais e
demais bancários neste debate.
“Esta
resolução do Ministério do Planejamento foi firmada para que o
pacote de maldades do governo Temer contra os bancários desse mais
um passo, permitindo, entre outras questões, que a Justiça acabe
com o plano médico da categoria, criando mensalidades altíssimas e
excluindo seus dependentes”, criticou.