Nos próximos dias 6, 7 e 8 de abril, a delegação dos bancários pernambucanos irá participar do 5º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo (SP).
Entre as questões que serão pautadas no encontro, além dos rumos da Campanha Nacional 2018, destacam-se o combate à reforma da Previdência, a resistência à implementação dos pontos previstos na reforma trabalhista, o avanço dos bancos digitais, a precarização das relações de trabalho e a eleição da nova direção da Contraf.
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco enviará oito delegados eleitos em assembleia geral, realizada no dia 8 de março.
Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, é importante que os bancários participem efetivamente deste momento que precede a Campanha Nacional 2018.
“Precisamos antecipar nossas ações para garantir, antes do dia 31 de agosto, que é a data de vencimento dos acordos, a manutenção dos nossos direitos. Também a eleição de dirigentes comprometidos com a causa será fundamental para o êxito do plano de ação. Acredito que a união será a grande tônica do nosso encontro, como condicionante para nossas conquistas”, afirma.