Funcionários do BB aprovam acordo emergencial

Sindicatos de todo o país realizaram, nos dias 1º e 2 de julho, assembleias eletrônicas para que os funcionários do Banco do Brasil deliberassem sobre o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), que trata sobre acertos firmados em mesa de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e o banco. Em Pernambuco, a proposta foi aprovada por 71,01% dos funcionários votantes aprovaram contra 28,99% que rejeitaram. 
“As principais conquistas deste acordo são o não descomissionamento dos funcionários por desempenho, o abono de cinco dias que poderiam entrar na soma do banco de horas negativo e o desconto de 10% sobre o saldo de horas a compensar”, destaca a presidenta interina do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e membro da CEEB, Sandra Trajano.
O acordo é fruto das duras negociações do Comando Nacional dos Bancários e da comissão de funcionários que se arrastavam desde o início da pandemia.  “Aprovar este acordo foi importante para garantir mais tranquilidade para que os bancários tenham um pouco mais de paz e menos preocupações neste tempo de pandemia”, avaliou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi