Nesta quinta-feira (24), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou uma positiva reunião com o novo superintendente do BB, Eduardo Lima, sobre a convocação para retorno ao trabalho presencial de todos os funcionários autodeclarado coabitantes de pessoas e grupo de risco, na próxima segunda-feira (27).
A presidenta interina do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) do BB, Sandra Trajano, avaliou positivamente o resultado da conversa. “O superintende mostrou-se preocupado com a situação, pois entende que deve haver adequação ao comunicado da Dipes nos Estados, mas com responsabilidade. Ele nos confirmou que um novo comunicado orientativo já foi emitido aos gestores, para que cada caso seja avaliado individualmente”, destacou.
Diante da situação, o Sindicato está propondo a abertura de um canal de comunicação por meio da Gepes para que os bancários que se sintam prejudicados apresentem seus casos e haja uma negociação mediada pelo Sindicato. Uma reunião com a Gepes será marcada para debater a proposta.
“Até a implementação deste canal de comunicação, orientamos que os bancários procurem o Sindicato para tratarmos os casos específicos junto ao Banco do Brasil. Nosso objetivo maior é proteger a vida das pessoas”, conclui Sandra Trajano.