Gritos de ‘Fora, Bolsonaro’, pela vida e por empregos ecoam em todo país nesta sexta (7)

Nesta primeira sexta-feira (7) o grito ‘Fora, Bolsonaro’, pela vida e por empregos ecoa em 23 estados do Brasil. As manifestações ocorrem na semana em que o país vai registrar 100 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. E em homenagem às vitimas, os trabalhadores e trabalhadoras fazem atos simbólicos, como os 100 minutos de paralisação em fábricas do ABC, as 100 cruzes que serão colocadas em pontos de grande circulação de Maceió e Goiânia, 100 faixas em Salvador e 100 balões em Porto Alegre, entre outras ações.

O ato nacional com os presidentes das centrais foi ao meio dia na Praça da Sé, em São Paulo. Em Pernambuco, o ato simbólico acontece a partir das 14h, na Praça do Derby, centro do Recife. Mas, em qualquer lugar do país ou do mundo, todos poderão participar pelas redes sociais, usando a hashtag principal e unitária da ação, que será #7deagostopelavida.


É o Dia Nacional de Luta pela Vida e dos Empregos organizado pela CUT, demais centrais e frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo cujo objetivo é denunciar o descaso de Jair Bolsonaro (ex-PSL) e seu governo com o combate a pandemia do novo coronavírus e os recordes de desempregados no país.

Leia mais no site da CUT.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi