Santander não exigirá dos funcionários certificação CPA 20

Diante da informação não oficial da cobrança de certificação CPA 20 para funcionários do banco Santander, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco entrou em contato com a Superintendência Regional na última sexta-feira (14). De acordo com o banco, a exigência atual é para certificação CPA 10, não havendo previsão para atualização da certificação.
O Superintendente Regional do Santander, Frank Danilo Paixão, explicou que a dúvida surgiu porque o banco disponibilizou em sua área restrita, acesso ao curso preparatório para o CPA 20. “Ele nos garantiu que, atualmente, não é exigida a referida certificação para nenhuma das funções. A nossa orientação é que caso haja a cobrança, os bancários comuniquem ao Sindicato”, destacou o secretário de Assuntos Jurídicos, João Rufino.
Os bancários sindicalizados, de instituições públicas e privadas, também podem participar gratuitamente de cursos na modalidade de Ensino à Distância (EaD), dedicados à formação profissional e desenvolvimento de novos gostos pessoais, oferecidos numa parceria da Contraf-CUT, Sindicato dos Bancários de Pernambuco e Instituto Fenae de Responsabilidade Social.
 “O Curso para CPA20 também está no rol das formações oferecidas pelo Sindicato. Nosso objetivo é proporcionar qualificação profissional aos bancários”, destaca a secretária de Formação do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Adriana Correia.
Os interessados devem enviar a solicitação para as dirigentes responsáveis pela secretaria de Formação, Adriana Correia e Gina Ramo, indicando qual curso deseja iniciar e enviando as informações pessoais necessárias para liberação do cadastro na plataforma. É permitido a realização de dois cursos simultaneamente.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi