Empregados da Caixa fazem dia de luto pelas vítimas da Covid-19 nesta terça (11)



Mais de 422 mil mortos pela Covid-19. São familiares, amigos, colegas de trabalho que vão embora por conta de uma doença para qual já existe vacina. Diante deste cenário, os empregados da Caixa fazem um dia de luto pelas vítimas da doença nesta terça-feira (11), mesmo dia em que acontece a mesa permanente de negociação entre a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a direção do banco. 


No Recife (PE), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizará um ato simbólico, às 16h30, em frente à Caixa Cultural no Recife Antigo. O ato também será uma mobilização pela vacina já, por melhores condições de trabalho, além de um grito de resistência contra a privatização do banco.
“Os empregados da Caixa atenderam mais de 80 milhões de brasileiros durante a pandemia. Com agências lotadas, o coronavírus atingiu a categoria e já vitimou mais de 60 empregados da Caixa no País. A Caixa tem imposto dificuldades para fornecer informações sobre a situação de adoecimento da categoria em meio à pandemia, o que é ainda mais grave. Então, nosso luto transforma-se em luta. Vamos cobrar a prioridade da vacinação para todos os bancários, a vacina para todos e bradar o fora Bolsonaro. Afinal, o negacionismo e descaso do governo com a questão da pandemia resultaram na tragédia de vidas perdidas no Brasil”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzi Rodrigues.

Junto ao dia de luto houve um tuitaço, às 10h horas, com as hashtags #EmpregadosCaixaEmLuto #LutoPelasVítimas #SomosMaisQueNúmeros #VacinaJá

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi