Funcionários do Banco do Brasil aprovam plano de lutas no 32º CNFBB

Os funcionários do Banco do Brasil aprovaram o plano de atuação em defesa do banco e de seus direitos no encerramento do seu 32º Congresso Nacional, realizado neste domingo (8). Realização de seminários sobre a Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi) específicos sobre saúde e outro sobre previdência estão entre os destaques. Mas, também as resoluções sobre a unidade dos empregados na defesa do BB e dos demais bancos e empresas públicas, que estão sob ataque do governo Bolsonaro.
 
“O Congresso é sempre um momento importante para a definição das nossas bandeiras unitárias de luta. Infelizmente, temos um governo Federal que impede o avanço das pautas das trabalhadoras e trabalhadores e, por isso, estamos em preparação para resgatar o Banco do Brasil, elegendo um governo progressista, popular e democrático em 2022”, aponta a representante de Pernambuco no CEBB e secretária de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Sandra Trajano. 
O coordenador do CEBB, João Fukunaga, ressaltou a importância da aprovação sobre a realização de seminários sobre saúde e previdência. “É importante refletirmos sobre a Cassi e os plano de saúde e de previdência dos funcionários, que são muito afetados pelos ataques que estão sendo promovidos pelo governo federal, mas também pelas resoluções 23 e 25 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União)”, destacou. “Agora, é mobilizar os funcionários para a luta da categoria”, afirmou.
Os funcionários do BB também aprovaram uma resolução pela mobilização e participação nas atividades do Dia Nacional de Luta e Paralisações contra a PEC 32, previsto para 18 de agosto. A chamada reforma Administrativa ataca os funcionários públicos e seus direitos e precariza a oferta dos serviços públicos à população brasileira.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi