
No dia 25 de novembro, uma importante reunião entre a superintendência do Banco do Nordeste e dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco promoveu o estreitamento do relacionamento entre o banco e a entidade. A visita institucional teve como objetivo criar um ambiente favorável ao debate sobre assuntos relevantes para os funcionalismo.
A reunião contou com a presença de assessores do BNB e do superintendente Regional em Pernambuco, Pedro Hermirio. Pelo Sindicato dos Bancários, o presidente, Fabiano Moura, o secretário de Bancos Públicos, Ricardo Vaz, o dirigente e funcionários do Banco do Nordeste, Fernando Antônio (Batata) e o representante na CNFBNB, Rubens Nadiel.
Na ocasião, os dirigentes apontaram questões como o acompanhamento da pandemia e os protocolos de segurança dentro das agências; a parceria com a superintendência para mediação de conflitos e bom relacionamento do Sindicato com o banco; e a preocupação da entidade com os ataques ao microcrédito.
O secretário de Bancos Públicos do Sindicato, Ricardo Vaz, avalia como satisfatório o encontro. “Avaliamos a reunião como positiva, deixando aberto o canal de negociação com o Banco do Nordeste. Este tipo de diálogo garante mais espaço para debatermos questões relevantes para categoria, como é neste momento a preocupação com a licitação referente ao microcrédito administrado pelo banco. Lutamos por um Banco do Nordeste forte, com capacidade de atuação”, comenta Ricardo.
Nacionalmente, o Banco do Nordeste e a CNFBNB retomam as mesas permanentes de negociações mensais a partir de fevereiro de 2022. “Vamos acompanhar de perto as pautas debatidas nacionalmente. Prezamos pela boa relação com as superintendências, mas, com a compreensão de que eles representam os interesses do patrão e o Sindicato dos trabalhadores”, reforça o presidente do Sindicato, Fabiano Moura.