
Em mais uma intervenção do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a bancária Maria Bethânia, com 30 anos de dedicação ao Bradesco, atualmente lotada em uma agência da Losango, foi novamente reintegrada pela entidade.
O secretário de Saúde do Sindicato dos Bancários, Alan Patrício, comenta sobre o empenho da entidade em defesa dos bancários demitidos.
“Muitos bancários são demitidos injustamente, tendo sua estabilidade comprovada pelo tempo de dedicação ao banco ou pelo quadro de adoecimento adquirido pelo trabalho executado dentro da agência. Tentamos dialogar diretamente com o banco, mas muitas vezes é necessário intervenção jurídica para garantir o direito desses bancários”, reafirma Alan.
A funcionária do Bradesco/Losango, Maria Bethânia, já foi demitida três vezes pelo banco. O histórico conta com registro em 2017, 2020 e 2021. Mesmo com acordo firmado com o movimento sindical, que não demitiriam durante a pandemia, muitos bancários perderam seus empregos, alguns com estabilidade e outros com doenças adquiridas.
“Este caso específico mostra quão são injustos os bancos privados. A bancária foi demitida duas vezes durante a pandemia, fruto da perseguição do Bradesco aos seus funcionários. É importante ressaltar que o jurídico do Sindicato está preparado para defender seus associados, principalmente neste momento de intensos ataques aos trabalhadores”, destaca o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Flávio Coelho.