O Sindicato dos Bancários de Pernambuco continua prestando assistência à população mais carente e vulnerável, que enfrenta dificuldades para se alimentar ou manter os cuidados básicos de higiene pessoal neste período de pandemia. A campanha Sindicato Solidário, que recebia apenas doações físicas na sede da entidade, agora, passa a disponibilizar a alternativa de envio de contribuições financeiras através do PIX – Chave CNPJ: 10 929 560 0001 89. Para identificar a doação, o bancário deve incluir a descrição “Sindicato Solidário” na transação financeira.
O projeto Sindicato Solidário já atendou milhares de famílias, que recebem alimentos e material de higiene, tanto no Recife e RMR quanto no interior pernambucano. Na capital, entre outros lugares, famílias que moram nos bairros do Ibura, Alto José do Pinho, Engenho do Meio, Jordão e Coqueiral já foram assistidas pelo projeto.
Para a coordenadora da campanha Sindicato Solidário, Suzi Rodrigues, esta nova ferramenta vai permitir maior engajamento dos bancários ao projeto. “A chave PIX vai dar um maior alcance aos que querem participar desta campanha de solidariedade. Nossos bancários do interior, por exemplo, vão poder realizar suas doações com mais facilidade. Vamos fortalecer nossa corrente do bem, já que, neste período de pandemia, o número de brasileiros que estão passando por necessidades só faz crescer. Com nossa doação, damos um pouco de dignidade para quem mais precisa”, comenta Suzi.
Indo contra o que prega o governo Bolsonaro, que diariamente tenta camuflar os reais números do desemprego, economia e miséria, o Sindicato dos Bancários trata o assunto com responsabilidade. “Levamos comida e também conscientização política para as comunidades. É fundamental que eles entendam esse processo como transitório, uma necessidade imediata, mas com a perspectiva de transformação dessa realidade a partir de uma mudança na conjuntura política com o fim do governo Bolsonaro”, afirma o dirigente Geraldo Times.
No interior, as doações já chegaram para moradores da Aldeia Angico, da Tribo Pankararu, localizada entre os municípios de Petrolândia, Jatobá e Tacaratu, e famílias do município de Salgueiro. “Estamos ajudando as comunidades e a proposta do Sindicato é possibilitar a participação efetiva dos bancários e das bancárias que desejam contribuir com esta corrente de solidariedade. Agora, os colegas do Interior terão mais facilidade para participar”, avalia o dirigente Fernando Batata.