Os funcionários do Banco do Nordeste, desde o último dia 16 de março, podem solicitar a utilização de convênios de intercâmbio por meio do portal Camed. O serviço é destinado aos beneficiários que precisam de atendimento em saúde em localidades fora da Região Nordeste, onde não há rede própria credenciada.
A reciprocidade entre a Camed e outras operadoras de saúde visa garantir o acesso à cobertura assistencial em todos os Estados. Para utilizar o convênio parceiro, o processo foi desburocratizado e, agora, o beneficiário do plano pode solicitar a inclusão pelo site www.camed.com.br.
Em Pernambuco, a Camed oferece rede própria, mas a ampliação da capilaridade do plano de autogestão é uma pauta permanente de reivindicação na mesa de negociação com o banco. “Nossa orientação aos funcionários é que caso identifiquem a falta de cobertura no atendimento na sua localidade, em Pernambuco, procurem médicos e clínicas interessados em se conveniar e entrem em contato com a Camed para indicá-los. Se houver resistência por parte do plano, procurem o Sindicato”, afirma o suplente da secretaria de Bancos Públicos, Fernando Batata.
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco está à disposição para auxiliar na ampliação do atendimento da Camed, e lutar por esta ampliação, sendo esse um compromisso assumido na carta programa da atual direção da entidade.