
Entre os dias 22 e 25 de abril acontece o primeiro turno das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), terceiro maior Fundo de Pensão do país e que conta com aproximadamente 137 mil participantes. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco apoia a chapa ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ por entender que o caminho para uma aposentadoria digna e segura começa na luta por uma Funcef forte.
O segundo turno das eleições já tem data para acontecer. Entre os dias 29/4 e 2/5, a participação de todos é fundamental para eleger os diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e seus respectivos suplentes.
A representante de Pernambuco no CEE Caixa, Cândida Fernandes, reforça a importância da participação da categoria para garantir transparência e responsabilidade com o Fundo de Pensão. “Precisamos entender sobre a importância de eleger representantes que vão defender, verdadeiramente, os interesses dos associados e associadas, para garantirmos transparência na gestão e que o nosso Fundo de Pensão permaneça sólido, com capacidade de pagar os benefícios das nossas futuras aposentadorias”, ressalta Cândida.
A chapa ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ é formada por integrantes comprometidos com a luta pela manutenção de direitos e pela Caixa 100% Pública, e defendem a participação efetiva do grupo nas decisões do Fundo de Pensão. Os candidatos são empregados combativos, com vasta experiência e conhecimento de Fundo de Pensão e Planos de Previdência.
Para votar, é necessário que os participantes sejam ativos e que também sejam maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef. Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.
A votação será feita de maneira on-line no Autoatendimento do site ou do aplicativo da Fundação. Nele estarão as informações sobre o processo. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.